Biografia

Em 1980 durante as férias de verão, orientado por uma prima violonista, Rene Zajaczkowski aprendeu 4 acordes no violão (para quem ficou curioso os acordes eram "G, Em, Am e D") e em menos de uma semana já estava inventando diversas variações e arriscando suas primeiras composições. Constatada a facilidade com o instrumento, sua mãe rapidamente providenciou aulas de violão e aos 14 anos deu sua primeira guitarra.

 

Influenciado pelo show da banda Beatles 4ever no teatro Procópio Ferreira em São Paulo, no ano seguinte decidiu ter sua própria banda de Beatles e através de um anuncio de jornal conseguiu formar sua primeira banda: o Beatles Memory, na qual fazia um papel misto de George Harrison e John Lennon.

Com a dissolução do Beatles Memory em 1983, prosseguiu sua trajetória em bandas "cover" de Beatles fazendo o papel de John Lennon na banda Revolution cujo lider é o presidente do maior fã-clube de Beatles do Brasil: Marco Antonio Malagoli. Durante este período também participou como baixista na banda Os Fantoches de Phillip Marshall, um talentoso imitador de John Lennon.

 

Em 1985 passou a integrar a banda Beatles Again como Paul McCartney juntamente com Luiz Stortini e Ricardo Felício (atual baterista do Beatles 4ever e produtor do espetáculo Rock in History). Após fazer alguns shows eventuais na banda Beatles 4ever, em 1987 recebeu o convite para fazer parte da mesma no papel de John Lennon iniciando uma extensa sequência de shows por todo Brasil.

 

Em 1988 deixou o Beatles 4ever e foi para a Europa onde ficou durante um período de 6 meses. Além de atividades diversas como trabalhar colhendo uvas e lavar pratos em restaurantes, tocou em vários bares e fez performances como músico de rua com um duo acústico formado com seu colega de escola. Nesse período conseguiu juntar dinheiro para comprar sua primeira guitarra oficial, uma Ibanez Jem 777 que o acompanha até hoje.

 

De volta ao Brasil em 1989 e com todas as posições na banda Beatles 4ever já ocupadas, decide se reintegrar à banda Beatles Again - mas agora como Ringo Starr - e volta a fazer shows pelo Brasil.

 

Além da banda Beatles Again, durante o período de 1989 a meados de 1992 participou da banda de baile liderada pelo maestro Marcelo Ghelfi e trabalhou como professor de canto para iniciantes no estúdio da renomada professora e cantora lírica Nancy Miranda, onde  produziu diversos shows para os alunos da escola em casas noturnas como Vou Vivendo, Bar Avenida, Aeroanta entre outras.

 

Em 1992 embarcou para os EUA para cursar a Berklee College of Music em Boston, MA, onde entrou em contato com uma enorme diversidade musical. Em suas horas vagas participava da banda de rock The Shivers como baixista se apresentando no circuito de bares da costa de Massachusetts.

 

De volta ao Brasil em 1996, foi convidado para participar da banda Beatles Abbey Road no papel de John Lennon. No ano 2000 recebe o convite para voltar à banda Beatles 4ever, agora como Paul McCartney, iniciando em 2001 uma temporada no teatro Crowne Plaza que duraria 6 anos.

 

Em fevereiro de 2006 decide deixar a banda Beatles 4ever para iniciar sua carreira solo sob o nome artístico Rene Zayon gravando seu primeiro álbum solo com composições próprias que teve seu pré-lançamento em 25 de Abril de 2006 no teatro Crowne Plaza em um show conjunto com Fabio Colombini.

 

Depois de mixar e masterizar o álbum Hoje (e sua versão em inglês Today) no Midas Estúdio, faz seu lançamento oficial no dia 10 de Novembro de 2007 no teatro do Esporte Clube Pinheiros em São Paulo onde também foi realizada a gravação do DVD "Rene Zayon ao Vivo" para um público de 400+ pessoas.

Após a estréia oficial de seu show ao vivo iniciou uma sequência de apresentações em algumas cidades no interior de São Paulo e na capital com destaque ao (hoje extinto) Avenida Club em 2008, além de uma versão do show em formato acústico muito bem recebido no espaço cultural da Livraria Saraiva.

 

Atualmente Rene Zayon se encontra mergulhado em melodias do seu passado e inspirações do presente preparando material para um álbum futuro ainda sem data de lançamento prevista...